quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Região duplica investimento na beneficiação e reabilitação de estradas em 2016, revela Vítor Fraga

O Secretário Regional do Turismo e Transportes afirmou hoje, na Horta, que o Governo dos Açores vai aumentar a verba alocada à beneficiação e reabilitação de estradas, duplicando o valor previsto para 2016, quando comparado com o deste ano.

Vítor Fraga, que falava à saída de uma audição na Comissão de Política Geral da Assembleia Legislativa sobre as propostas de Plano e Orçamento para 2016, sublinhou o “reforço de investimento ao nível da beneficiação e reabilitação das estradas regionais, em que estão alocados cerca de 21,7 milhões de euros, o que significa que se está a duplicar o investimento para estas ações face a 2015”.

O Secretário Regional frisou ainda que esta medida reflete o regime de exceção que os Açores conseguiram obter junto da União Europeia, tendo sido alocados 16 milhões de euros para a beneficiação das estradas regionais, nomeadamente com as intervenções nos circuitos logísticos, isto após o Governo da República “ter indicado que as estradas eram uma prioridade negativa e que o país, incluindo os Açores, não necessitavam de mais estradas”.

“Conseguimos contrariar esta tendência e, fruto desse regime de exceção, conseguimos ter um incremento muito significativo ao nível das opções de investimento para a negociação e realização de estradas regionais”, salientou Vítor Fraga.

O Secretário Regional do Turismo e Transportes afirmou ainda que o Governo dos Açores reflete neste Plano, que foi feito em plena sintonia com os parceiros sociais, “aquelas que são as grandes ações e as grandes opções para o ano de 2016”.

Anexos:


GaCS

Sem comentários: