quarta-feira, 31 de março de 2010

Aluna da Escola Tomás de Borba destaca-se no Canto Lírico



A aluna Glória Pimentel, da Escola Básica e Secundária Tomás de Borba, na ilha Terceira, conquistou o primeiro lugar no quarto Concurso de Canto Lírico, organizado pela Fundação Rotária Portuguesa em Ponta Delgada.

A vencedora da prova a nível regional, no escalão destinado a alunos entre os 16 e os 17 anos, tem realizado um percurso promissor na área do canto.

Para a professora Ana Paula Pereira, mentora da aluna, este prémio “é de toda a justiça”, dado o empenho e dedicação demonstrado pela jovem ao estudo do canto lírico.

Durante o concurso, que decorreu no passado dia 24 de Março, Glória Pimentel executou as peças “Desde que os cravos e rosas”, de Francisco Lacerda e “Non so più, cosa son cosa faccio”, da ópera “As Bodas de Fígaro” de Mozart.

A aluna foi acompanhada ao piano pela professora Antonella Barletta.

A Escola Básica e Secundária Tomás de Borba, através do Departamento do Ensino Artístico, apresenta, com regularidade, os seus alunos em audições abertas à comunidade escolar e ao público em geral nas quais os alunos mostram, aos presentes, os seus progressos no estudo vocacional da música.

Segundo este estabelecimento de ensino estas participações em concursos mais alargados são fundamentais no percurso dos alunos sendo, assim, possível uma visão mais abrangente sobre o trabalho realizado pelos alunos oriundos de outras escolas de música.


GaCS/RM

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns Glória. Tens um grade talento.

Prof. Augusto Oliveira