quarta-feira, 10 de março de 2010

Ampliação do Museu da Graciosa concluída antes do Verão


A obra de ampliação das instalações do Museu da Graciosa, com um edifício construído de raiz, estará concluída ainda este semestre, anunciou o director regional da Cultura.

Jorge Bruno, que esteve ontem e hoje naquela ilha, visitou as obras, acompanhado por elementos de um atelier que vai elaborar o projecto de museografia para o novo espaço, em articulação com as instalações já existentes.

A abertura da exposição, após os trabalhos de projecto e instalação, está prevista para o último trimestre deste ano.

Pretende-se que a exposição a apresentar no conjunto que passa a ser composto por um edifício tradicional e outro que reflecte a moderna arquitectura usufrua das novas linguagens de exposição, com recurso a meios multimédia, que valorizem as peças, num discurso comunicativo moderno.

Jorge Bruno aproveitou ainda a sua estada na Graciosa para se inteirar pessoalmente do andamento de intervenções patrocinadas pelo Governo dos Açores no restauro de peças em algumas igrejas da ilha, nuns casos, ao nível da recuperação de altares, noutro, de um órgão considerado de excepcional interesse artístico e histórico.


GaCS/FA

Sem comentários: