quarta-feira, 3 de março de 2010

Escola Tomás de Borba dedica semana à arte




Música, pintura, teatro e cinema são algumas das actividades que vão marcar a “Semana das Artes” na Escola Secundária Tomás de Borba, na Terceira, uma iniciativa que pretende valorizar a arte no contexto educativo.

Até sexta-feira o estabelecimento de ensino tem programado vários eventos culturais para proporcionar momentos de interdisciplinaridade e transversalidade entre diferentes níveis e modalidades de ensino.

Promover a partilha e troca de experiências, novas aprendizagens fora do contexto de aula, fomentar o interesse e a descoberta de diferentes formas de expressão, comunicação e culturas são outros dos objectivos desta iniciativa designada “Semana das Artes 2010”.

Cada dia da semana será identificado por uma cor e explorada a sua simbologia, sendo a comunidade escolar convidada a participar na criação de uma “mancha de cor”, vestindo-se de acordo com a cor do dia.

A semana termina, na sexta-feira, com um concerto dos alunos do professor José Sousa, no Museu de Angra do Heroísmo, pelas 19 horas.


GaCS/RM

Sem comentários: