segunda-feira, 1 de março de 2010

Governo abriu processo para averiguar as causas do acidente do autocarro escolar no Nordeste




A Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos, através da Direcção Regional dos Equipamentos e Transportes Terrestres (DRETT), está a coordenar uma equipa técnica que está já no terreno a inspeccionar todas as estradas regionais de São Miguel.

No terreno, a equipa está a averiguar a operacionalidade das estradas regionais de forma a garantir as normais condições de segurança.

Entretanto, O Governo Regional, através do Serviço Coordenador dos Transportes Terrestres da DRETT, ordenou já a abertura de um processo à empresa proprietária do transporte colectivo de passageiros para apurar as circunstâncias que estiveram na origem do acidente com um autocarro escolar no concelho do Nordeste.

O Director Regional dos Equipamentos e Transportes Terrestres seguiu já para o concelho do Nordeste para averiguar as consequências da intempérie na zona do Nordeste, que têm afectado as infraestruturas viárias e inundado várias habitações.

Entretanto, o Governo Regional, por precaução, decidiu que todo o transporte colectivo regular de passageiros, incluindo o transporte escolar, está suspenso temporáriamente nas ligações entre a freguesia das Furnas e a vila da Povoação, devido às condições meteorológicas adversas.


GaCS/VS

Sem comentários: