quinta-feira, 4 de março de 2010

Governo dos Açores decidiu prorrogar o prazo de candidaturas à Linha de Apoio “Açores Empresas” até 30 de Abril de 2010



O Governo dos Açores decidiu efectuar duas importantes alterações na Linha de Apoio “Açores Empresas”, tendo prorrogado prazo de candidaturas até 30 de Abril de 2010 e, em simultâneo, alterou ainda para 31 de Janeiro de 2010 a data de emissão de facturas ou documentos a incluir na candidatura a apresentar aos bancos.

Desse modo, o Governo dos Regional possibilita que mais empresas, ou as mesmas se não esgotaram os limites de financiamento atribuídos, possam beneficiar de um apoio suplementar para aumento da liquidez.

A Linha de Apoio “Açores Empresas” tem como objectivo fundamental facilitar às empresas a obtenção de financiamento para pagamento das suas dívidas a fornecedores, à Administração Fiscal e à Segurança Social, desde que estas estejam suportadas em facturas ou documentos emitidos até 31 de Janeiro de 2010.

Essa facilidade de aceder ao crédito bancário é proporcionada pelo aval que o Governo Regional concede, garantindo até 75% do empréstimo, para além das bonificações nas taxas de juro que vão desde os 1,35% a 1,85% para médias e grandes empresas e até 2,75% para micro e pequenas empresas.

Com esta alteração, operada pelo Governo Regional as empresas podem entregar as suas candidaturas em qualquer Banco até ao dia 30 de Abril de 2010.


GaCS/SF/VP

Sem comentários: