quarta-feira, 3 de março de 2010

Governo promove concurso “De mãos dadas com a Floresta”



No âmbito das comemorações do “Dia Mundial da Floresta” a Secretaria Regional da Agricultura e Florestas promove, no dia 22 de Março, no Parque Ambiental do Paul, na Praia da Vitória, um conjunto de actividades de animação lúdico – pedagógica dirigidas a 900 crianças do 1º Ciclo do Ensino Básico da ilha Terceira, com o objectivo de consciencializar a comunidade escolar para os temas relacionados com a Floresta Açoriana.

Inserido no programa das comemorações está também a ser realizada a 3ª Edição do concurso “De mãos dadas com a Floresta”, subordinado ao tema “A nossa Floresta é um tesouro da qual temos de cuidar para que ela continue a brindar-nos com o seu encanto e magia, transformando o nosso planeta num mundo melhor”.

O Concurso fotográfico é aberto a todas as turmas do 1º Ciclo do Ensino Básico da ilha Terceira que sejam compostas, na sua totalidade ou parcialmente, por alunos do 4º ano de escolaridade.

No final das comemorações do “Dia Mundial da Floresta”, será promovida uma visita à exposição dos trabalhos apresentados a concurso com atribuição de prémios aos melhores projectos e oferta a todos os participantes do livro e DVD temáticos “ O Matinhas e a Floresta Açoriana”.


GaCS/MS

Sem comentários: