terça-feira, 2 de março de 2010

Transporte público de passageiros é retomado amanhã na zona do Nordeste



A Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos procedeu, durante o dia de hoje, à vistoria do troço compreendido entre a Lombinha da Maia e a Lomba de S. Pedro, no concelho do Nordeste, e chegou à conclusão que estão reunidas as condições de circulação na E.R. 1-1ª.

A circulação até ao Nordeste é possível, apenas com alguns constrangimentos fruto das acções de limpeza que continuam a decorrer ao longo da via.

De acordo com a Direcção Regional dos Equipamentos e Transportes Terrestres (DRETT) o único local interdito à circulação situa-se na zona norte do Pico da Criação, local onde foi o pavimento cedeu por causa da intempérie de ontem, situação que obriga os condutores a fazerem um desvio através de uma estrada secundária, sinalizado no local o respectivo desvio. No entanto, a Direcção de Serviços de Estradas já está a proceder às obras de consolidação do pavimento.

Face às características da via alternativa e o facto da mesma se encontrar sujeita a um acréscimo de trânsito, sobretudo dos veículos pesados, aconselha-se a máxima prudência aos condutores.

Após verificação no local, pelo Serviço Coordenador dos Transportes Terrestres da DRETT e pelo concessionário do transporte público de passageiros, a SRCTE e a empresa optaram por retomar a circulação de veículos pesados de passageiros, estando já garantidas as condições de segurança que desde ontem suspenderam a circulação de autocarros e pesados na zona do Nordeste e Povoação.

Assim, a partir de amanhã, o concessionário dos transportes colectivos de passageiros retomará as carreiras entre a Lomba de S. Pedro e a Maia/Ribeira Grande, com desvio do trânsito pela estrada agrícola acima mencionada, e desde a Lombinha da Maia até ao Nordeste.

Na costa sul de São Miguel todas as estradas estão transitáveis, embora com alguns condicionalismos em alguns locais onde se mantém as operações de limpeza da via.

A SRCTE continua a apelar à prudência dos condutores, especialmente em zonas habitualmente críticas e afectadas pelo mau tempo.


GaCS/VS

Sem comentários: