
O Director Regional do Trabalho, Qualificação Profissional e Defesa do Consumidor destacou hoje a importância do projecto Fios (Formar, Inserir e Ocupar Socialmente) para a construção de um projecto de vida, dotando os menos qualificados e os mais desfavorecidos de instrumentos que possibilitem uma maior empregabilidade.
Rui Bettencourt falava durante a cerimónia de encerramento e de entrega de diplomas a 100 beneficiários do Rendimento Social de Inserção (RSI), com programas pessoais de emprego, no âmbito do projecto Fios.
Trata-se de uma medida inédita que concilia a aprendizagem com o mundo do trabalho.
Segundo o Director Regional, a segunda edição do Fios foi “exemplar” e demonstrativa de que o projecto “funciona”.
“É interessante também demonstrarmos a todos aqueles que não acreditam nestas medidas que isto é possível”, acrescentou.
Aos 100 beneficiários do RSI que integraram durante seis meses o Fios, Rui Bettencourt deixou ainda palavras de esperança e de incentivo.
“O projecto não acaba aqui. É o primeiro passo da vossa caminhada para um projecto de vida mais consistente”, alertou.
Actualmente cerca de 300 pessoas estão inseridas no Fios, sendo que o mesmo já despertou interesse em vários concelhos da Região.
A primeira edição do Projecto Fios decorreu no ano passado e contou com cerca de 47 pessoas.
A segunda edição deste projecto contou com a parceria da Direcção Regional do Trabalho, Núcleos de Inserção do RSI, autarquias e IPSS.
GaCS\SM







Sem comentários:
Enviar um comentário