
O antigo internacional do futebol português Pedro Resendes (Pauleta), participou hoje, nas escolas da ilha Terceira que leccionam o 9º ano, numa acção de sensibilização para a prevenção do consumo de álcool, tabaco e outras substâncias nocivas.
A acção enquadra-se numa uma iniciativa regional do Governo dos Açores que visa prevenir e combater os excessos de consumo dessas substâncias junto das camadas jovens.
A esta iniciativa associou-se, na Terceira, a Comissão das Sanjoaninas, sob o lema “Faz a festa sem excessos”, tentando fazer passar a mensagem de que para haver divertimento não é necessário o consumo de álcool, tabaco ou drogas ilícitas.
Pauleta deu testemunho da sua experiência pessoal, afirmando que nunca precisou dessas substâncias para ser feliz e indicou, em resposta a uma pergunta de um aluno, um caso de um colega de equipa em Espanha que era genial a jogar futebol – “melhor do que o Messi ou o Ronaldo” –, mas cuja carreira foi curta e mediana, devido ao consumo de álcool.
A campanha, a cargo da Direcção Regional da Prevenção e Combate às dependências vai prosseguir, em toda a Região, com iniciativas interligadas.
GaCS/FA







Sem comentários:
Enviar um comentário