segunda-feira, 19 de abril de 2010

Qualidade do acto educativo depende mais do empenho dos professores do que das infra-estruturas




A Secretaria Regional da Educação e Formação defendeu hoje, na Terceira, que a qualidade do acto educativo depende mais do empenho dos professores do que das infra-estruturas escolares existentes.

“É fundamental investir na Educação. O Governo Regional tem desenvolvido um projecto neste sentido se bem que as infra-estruturas físicas não são tudo. A qualidade do acto educativo depende sobretudo da qualidade dos professores”, afirmou Lina Mendes, na inauguração das obras de requalificação da Escola B1/JI de São Mateus da Calheta, em Angra do Heroísmo.

A governante enfatizou, igualmente, a importância do conhecimento e da formação para o desenvolvimento da comunidade e destacou a importância de todos valorizarem o papel dos estabelecimentos de ensinos.

“Uma escola marca o desenvolvimento de uma freguesia”, disse Lina Mendes, perante a comunidade educativa de S. Mateus.

A empreitada, orçada em 1,2 milhões de euros, contemplou a remodelação do Jardim de Infância e do refeitório, a ampliação da sala polivalente e a construção de uma ligação entre os dois edifícios.

A Escola de S. Mateus, frequentada por cerca de 130 alunos, localiza-se numa zona piscatória da ilha Terceira.

Segundo a governante, a escola sozinha não consegue dar resposta a todas as exigências que a sociedade actual obriga, por isso é necessário que as famílias se responsabilizem cada vez mais pela educação dos filhos.



GaCS/RM

Sem comentários: