
O Governo dos Açores procedeu hoje ao envio à Assembleia Legislativa de toda a documentação solicitada pela Comissão Eventual de Inquérito ao Processo de Construção dos Navios Atlântida e Anticiclone.
No total, e correspondendo aos 43 pontos solicitados pela Comissão Eventual de Inquérito, foram remetidos ao parlamento regional 22 volumes, contendo cerca de 7000 páginas de documentos relacionados com a construção dos dois navios encomendados pela Atlânticoline S.A. aos Estaleiros Navais de Viana do Castelo.
De salientar que este é um dos maiores volumes de documentação enviado pelo Governo dos Açores à Assembleia Regional nos últimos anos, tendo a sua recolha sido conseguida em apenas 90 dias, resultado do trabalho uma equipa especialmente designada para o efeito pelo Secretário Regional da Economia, Vasco Cordeiro.
Na última semana, e precisamente a propósito do trabalho desenvolvido pela Secretaria Regional da Economia, Vasco Cordeiro tinha já garantido existir “todo o interesse” do Governo dos Açores em esclarecer as matérias solicitadas pela comissão Eventual de Inquérito.
“Como se constatará, não são poucos os documentos que foram pedidos pela Comissão”, salientou na altura o Secretário Regional da Economia frisando o empenho do governo em “corresponder o mais fielmente possível ao que foi solicitado”.
GaCS/NM







Sem comentários:
Enviar um comentário