
“A elaboração de uma Carta Regional da Competitividade é um elemento de importância fundamental para que a Região possa encontrar respostas para os desafios que enfrenta e para que se possa afirmar como um Região de sucesso”, defendeu, esta tarde, em Ponta Delgada, o Secretário Regional da Economia.
Vasco Cordeiro, que falava em representação do Presidente do Governo na sessão de abertura do seminário “Açores, Desafios Competitivos”, recordou que a elaboração da Carta Regional da Competitividade mereceu, “desde logo”, o apoio do Governo dos Açores, manifestando-se, por isso, convicto de que este será um documento que constituirá “um precioso auxiliar para a tomada de decisões políticas”.
O Secretário Regional da Economia referiu também ser fundamental que os desafios actuais sejam enfrentados “num clima de colaboração e de parceria entre o poder públicos e os agentes privado” uma vez que, “se cada um cumprir bem aquele que é o seu papel então será o desenvolvimento dos Açores que ficará a ganhar no seu todo”.
Vasco Cordeiro defendeu, também, a necessidade absoluta de “inconformismo e ambição”, já que será este o espírito que irá permitir “encontras as melhores soluções face a cada conjuntura económica”.
“Os resultados da elaboração da Carta Regional da Competitividade são aguardados com grande expectativa”, referiu o Secretário Regional da Economia, garantindo todo o empenho do Governo “para criar as condições que permitam aos Açores afirmar-se como região competitiva e de sucesso”, concluiu.
GaCS/NM







Sem comentários:
Enviar um comentário