terça-feira, 15 de junho de 2010

Governo congratula-se com resultados de gestão da EDA



O Secretário Regional do Ambiente e do Mar disse esta tarde, no Parlamento regional, que o Governo se congratula com os resultados operacionais obtidos pela Empresa de Electricidade dos Açores (EDA) e pela forma como foram distribuídos os lucros arrecadados.

Álamo Meneses, que tem a tutela da Energia, falava na sequência de uma declaração política do deputado do PCP sobre a matéria.

Segundo salientou o governante, a maior parte dos mais de 15 milhões de euros obtidos transitaram para investimentos da empresa, maioritariamente em energias renováveis, mas também na manutenção da rede e do parque de produção implantado nas nove ilhas e no aumento dos salários dos trabalhadores em 0,8 por cento, numa altura em que o congelamento de vencimentos é generalizado.

A parte destinada a dividendos, disse, reverte também a favor dos açorianos, uma vez que o maior accionista da empresa continua a ser a Região.

Álamo Meneses congratulou-se, também, pelo facto de a EDA ser uma empresa sujeita a uma entidade reguladora do sector, o que permite poupar 60 milhões de euros por ano.


GaCS/FA

Sem comentários: