
Lina Mendes, Secretária Regional da Educação e Formação, apelou na noite de quarta-feira, em Angra do Heroísmo, à busca da excelência na formação e abertura ao empreendedorismo por parte dos estudantes açorianos.
A governante falava na cerimónia de entrega de prémios aos melhores alunos da Escola Jerónimo Emiliano de Andrade, uma iniciativa daquele estabelecimento de ensino que distingue os alunos do 9º ano com classificação 5 a todas as disciplinas e os do 12º com média igual ou superior a 18, no ensino regular e nos cursos do PROFIJ.
Lina Mendes destacou a importância de os alunos trabalharem em busca duma formação sólida que lhes permita, no futuro, ter um papel marcante no desenvolvimento da sociedade, com novas ideias e competências reforçadas.
A secretária regional, que se congratulou com o êxito académico dos estudantes premiados, reconheceu, também, o papel fundamental dos pais no apoio aos seus educandos, entre outros factores potenciadores de sucesso.
Entre esses factores, Lina Mendes salientou o papel das escolas e das suas lideranças e, sobretudo, dos professores, elementos que considerou basilares do sistema de ensino.
Os quatro alunos distinguidos este ano são todos do 12º ano, não tendo nenhum do 9º atingido o pleno de classificações 5, apesar de haver alguns que só não chegaram à nota máxima na disciplina de Educação Física.
Os prémios entregues ontem à noite foram patrocinados pela Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo e Rotary Club desta mesma cidade.
GaCS/FA







Sem comentários:
Enviar um comentário