terça-feira, 19 de abril de 2011

Açores participam com mais de 600 títulos na Feira do Livro de Lisboa 2011



Os Açores vão participar com mais de 600 títulos na 81.ª Feira do Livro de Lisboa, que decorrerá de 28 de Abril a 15 de Maio no Parque Eduardo VII, na capital portuguesa.

A participação dos Açores neste evento é uma iniciativa da Presidência do Governo, através da Direcção Regional da Cultura, e tem como principal objectivo a divulgação de obras de temática ou autores açorianos.

O Director Regional da Cultura, Jorge Bruno, enfatiza o verdadeiro alcance desta presença açoriana em Lisboa, sublinhando que “ao promovermos a divulgação dos livros dos Açores estamos paralelamente a projectar os autores açorianos, a contribuir para a dinamização do livro e da leitura e a fomentar o conhecimento sobre os Açores no contexto cultural nacional”.

O Pavilhão dos Açores, cujo funcionamento será assegurado por quatro jovens estudantes açorianos, reunirá edições da responsabilidade de diversas entidades e instituições que, neste evento, se associam à Direcção Regional da Cultura.

Associação Amigos dos Açores, Câmaras Municipais de Santa Cruz da Graciosa e da Horta, Institutos Açoriano de Cultura, Cultural de Ponta Delgada e Histórico da Ilha Terceira, Livraria Solmar, Núcleo Cultural da Horta, Observatório do Mar dos Açores, associação Os Montanheiros, Universidade dos Açores, Publiçor, Utilnova, Veraçor, Cecília Pinheiro e Yolanda Corsépius são os editores que se associaram à esta iniciativa do Executivo açoriano.

O Pavilhão “Cultura Açores” da 81.ª Feira do Livro de Lisboa poderá ser visitado a partir das 12:30 do dia 28 de Abril no seguinte horário: de segunda a quinta das 12:30 às 23 horas, às sextas das 12:30 às 24 horas, aos sábados das 11 às 24 horas e aos domingos e feriados das 11 às 23 horas.



GaCS/FG/DRaC

Sem comentários: