domingo, 17 de abril de 2011

José Contente defende união de esforços entre as entidades


O Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos defendeu esta tarde, nas Furnas, sinergias e união de esforços entre as entidades em prol da garantia das acessibilidades da população aos serviços públicos.

Na inauguração do posto dos CTT na freguesia, José Contente sublinhou que “precisamos de ganhar o futuro em termos de competitividade com parcerias. Foi isso que aconteceu hoje nas Furnas para garantir novos serviços às pessoas idosos, turistas e residentes”.

O governante entende que projectos desta natureza ajudam a aplanar barreiras, vencem a insularidade: “os CTT, pela vocação que têm, independentemente das novas tecnologias da informação e da comunicação, continuam a prestar úteis e novos serviços nos Açores, e é por isso que continuam a ter o reconhecimento das populações e das autoridades regionais”, acrescentou.

O Secretário Regional realçou ainda que graças ao domínio das novas tecnologias, não são necessárias “instalações faustosas, precisamos de um espaço mínimo para exercermos as funções máximas às populações, é isso que é exigido ao serviço público”, ou seja, a rentabilização dos meios disponibilizados às pessoas.

O novo posto dos Correios ficou sedeado no Centro Social e Paroquial de Furnas, uma nova valência atribuída ao edifício co-financiado pelo Governo Regional e que, também desta forma, serve os interesses e as necessidades da população.

“Felicito a autarquia da Povoação, o Centro Social e os CTT porque continuam empenhados neste rumo de fazermos parcerias e protocolos que representam a união de esforços sempre com um horizonte comum - o bem das populações -, e esse é o melhor e o maior horizonte que devemos continuar a ter nos dias que correm”, afirmou José Contente.


GaCS/VS

Sem comentários: