quarta-feira, 27 de abril de 2011

Conselho Regional de Bombeiros reúne este ano na ilha do Pico



O Conselho Regional de Bombeiros reúne, sexta-feira, dia 29 de Abril, nas Lajes do Pico. A sessão de abertura do encontro será presidida pelo Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos.

Este órgão de aconselhamento, que reúne ordinariamente uma vez por ano, é constituído pelo Serviço Regional de Protecção Civil e Bombeiros dos Açores, pela Federação de Bombeiros dos Açores, pelos dezassete representantes das direcções das Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários (AHBV) da Região e respectivos comandantes dos corpos de bombeiros.

Em cima da mesa estarão a debate questões como a análise do sistema de transporte terrestre de doentes; a aplicação do Regulamento de Condições Mínimas dos Tripulantes de Ambulância das AHBV; a formação dos bombeiros; análise dos indicadores estatísticos de serviços de 2010 e outros assuntos de interesse dos conselheiros.

Precedem o Conselho Regional de Bombeiros uma reunião dos representantes das AHBV, relativa à situação administrativa das corporações, e uma reunião de comandantes dos corpos de bombeiros, que se debruça sobe a situação operacional.

O último Conselho Regional de Bombeiros decorreu em Março de 2010, em Ponta Delgada.

O Conselho Regional de Bombeiros irá decorrer na Aldeia da Fonte, às 14h00.


GaCS/VS

Sem comentários: