sexta-feira, 29 de abril de 2011

Obras na Secundária Domingos Rebelo deverão arrancar em Outubro



A Escola Secundária Domingos Rebelo vai receber obras de recuperação e ampliação, estando o início da intervenção agendado para Outubro, depois da resolução que autoriza o investimento, ter sido aprovada a 27 de Abril, no Conselho de Governo.

Para a Secretária da Educação e Formação, esta é uma intervenção que “vai ao encontro daquilo que o Conselho Executivo da ES Domingos Rebelo esperava”, uma vez que actualmente que “há espaços amplos que podiam ser funcionais mas que estão desperdiçados”.

As obras representam um investimento de 6 milhões de euros e terão um prazo de execução de 24 meses.

A intervenção vai acontecer em três áreas distintas.

No corpo sul da Escola, devido à idade de construção do edifício, que já tem um desgaste natural e às novas necessidades relacionadas com o tipo de ensino e a evolução de técnicas e tecnologias.

Serão também intervencionados, o corpo ginásio e o corpo da entrada, onde decorrem actualmente todas as actividades da escola, sendo por isso necessário construir um espaço alternativo.

Vão ainda ser reformuladas e criadas diversas zonas com novas funções, a par da ampliação do corpo de entrada, estando prevista também a construção de zonas de estar para os alunos e para os funcionários.

Nas actuais oficinas, que se encontram degradadas, será instalado um auditório e mais três salas de aula.

Cláudia Cardoso, que visitou o Estabelecimento de Ensino, reunindo com o Conselho Executivo e almoçando na cantina, salienta que esta “intervenção pretende por um lado, salvaguardar aspectos económicos e por outro, garantir qualidade e segurança ao estabelecimento de ensino”.

A Escola Secundária Domingos Rebelo tem actualmente cerca de 200 professores e mais de 1900 alunos, divididos por 86 turmas.



GaCS/HB

Sem comentários: