sábado, 30 de abril de 2011

Governo apoia Associação de Pais e Amigos das Crianças Deficientes do Arquipélago dos Açores



O Governo dos Açores vai avançar com as obras de requalificação do Centro de Actividades Ocupacionais da Associação de Pais e Amigos das Crianças Deficientes do Arquipélago dos Açores, um investimento que ronda os 400 mil euros e que visa dar resposta às necessidades destes cidadãos.


O anúncio foi feito esta sexta-feira pela Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social, Ana Paula Marques, durante a cerimónia comemorativa do 35.º aniversário daquela Associação, em Ponta Delgada.


Só este ano, o executivo açoriano comparticipa, através de acordos de cooperação, em mais de 984 mil euros, o funcionamento da totalidade das valências daquela Associação, que abrange um total de 94 pessoas.


Na altura, Ana Paula Marques apelou ainda à sociedade civil para “lutar pela inserção das pessoas portadoras de deficiência”.


A Secretária Regional, que elogiou o trabalho desenvolvido pela Associação em prol dos direitos das pessoas portadoras de deficiência, manifestou, igualmente, “o empenho e a dedicação” do Governo em promover a dignidade humana da pessoa com deficiência.



GaCS/SM

Sem comentários: