segunda-feira, 18 de abril de 2011

EBS Manuel de Arriaga é “exemplo” do que o Governo quer na educação

A Secretária Regional da Educação e Formação visitou a Escola Básica e Secundária Manuel de Arriaga, na Horta.

Cláudia Cardoso reuniu com o Conselho Executivo para se inteirar do funcionamento do estabelecimento de ensino e articular várias questões, com aquele órgão de gestão.

A constituição de departamentos, o calendário de realização dos exames nacionais, as Provas de avaliação sumativa externa, os professores classificadores, bem como questões relativas ao desenvolvimento do processo de avaliação do desempenho docente e a forma como tem decorrido na escola, foram alguns dos assuntos que abordados nesta reunião de trabalho.

No final do encontro, a Secretária da Educação salientou que a EBS Manuel de Arriaga é “uma escola com boas instalações, muito funcional e bem organizada” classificando mesmo esta escola como “um exemplo de bom funcionamento”.

A Secretária da tutela adiantou ainda que esta Básica e Secundária é “um exemplo do que se quer para a Região: uma escola do ensino secundário com uma oferta vasta de cursos e áreas de formação, com boas práticas do ponto de vista do seu funcionamento”.


GaCS/HB

Sem comentários: