segunda-feira, 18 de abril de 2011

Orquestra de cordas Camerata Alma Mater realiza quatro concertos nos Açores

A orquestra de cordas Camerata Alma Mater realiza na próxima semana quatro concertos nos Açores, no âmbito da Temporada de Música 2011.

A digressão desta orquestra, que este ano regressa aos Açores com obras de de E. Grieg e A. Schoenberg, inclui a realização de dois concertos pedagógicos, um em S. Miguel, no dia 26 (Auditório Luís de Camões, às 15:30 horas), e outro no Pico, no dia 29 (Escola Básica e Secundária de São Roque, às 14 horas).

Para além destes concertos, considerados da maior importância para a formação e captação de novos públicos e para o incremento do ensino da música nos Açores, serão ainda realizados três workshops orientados pelos professores Aníbal Lima (violino), Paulo Gaio Lima (violoncelo) e Jorge Alves (viola d’arco) para os alunos do Conservatório Regional de Ponta Delgada.

A Camerata Alma Mater fará ainda outros dois concertos, um no dia 27, na Igreja do Colégio, em Ponta Delgada, e outro no dia 28, na Igreja Matriz de Santa Maria Madalena, no Pico, ambos às 21:30 horas e com entrada livre.

Dirigida por Pedro Neves, um dos mais promissores maestros portugueses, a orquestra de cordas Camerata Alma Mater apresentou-se pela primeira vez em concerto a convite da Temporada de Música 2010.

Formada por jovens músicos, na sua maioria laureados pelo Prémio Jovens Músicos, conta ainda com a presença de nomes relevantes do panorama musical português como são os casos do violinista Aníbal Lima e do violoncelista Paulo Gaio Lima.

A Temporada de Música 2011 é uma iniciativa da Presidência do Governo Regional dos Açores, através da Direcção Regional da Cultura. Tem como director artístico Emanuel Frazão e é produzida pela Mala, Cooperativa Cultural com sede em Ponta Delgada.


GaCS/FG/DRaC

Sem comentários: