A orquestra de cordas Camerata Alma Mater realiza na próxima semana quatro concertos nos Açores, no âmbito da Temporada de Música 2011.A digressão desta orquestra, que este ano regressa aos Açores com obras de de E. Grieg e A. Schoenberg, inclui a realização de dois concertos pedagógicos, um em S. Miguel, no dia 26 (Auditório Luís de Camões, às 15:30 horas), e outro no Pico, no dia 29 (Escola Básica e Secundária de São Roque, às 14 horas).
Para além destes concertos, considerados da maior importância para a formação e captação de novos públicos e para o incremento do ensino da música nos Açores, serão ainda realizados três workshops orientados pelos professores Aníbal Lima (violino), Paulo Gaio Lima (violoncelo) e Jorge Alves (viola d’arco) para os alunos do Conservatório Regional de Ponta Delgada.
A Camerata Alma Mater fará ainda outros dois concertos, um no dia 27, na Igreja do Colégio, em Ponta Delgada, e outro no dia 28, na Igreja Matriz de Santa Maria Madalena, no Pico, ambos às 21:30 horas e com entrada livre.
Dirigida por Pedro Neves, um dos mais promissores maestros portugueses, a orquestra de cordas Camerata Alma Mater apresentou-se pela primeira vez em concerto a convite da Temporada de Música 2010.
Formada por jovens músicos, na sua maioria laureados pelo Prémio Jovens Músicos, conta ainda com a presença de nomes relevantes do panorama musical português como são os casos do violinista Aníbal Lima e do violoncelista Paulo Gaio Lima.
A Temporada de Música 2011 é uma iniciativa da Presidência do Governo Regional dos Açores, através da Direcção Regional da Cultura. Tem como director artístico Emanuel Frazão e é produzida pela Mala, Cooperativa Cultural com sede em Ponta Delgada.







Sem comentários:
Enviar um comentário