sexta-feira, 29 de abril de 2011

Carlos César cidadão honorário de Vila Franca do Campo



O Presidente do Governo dos Açores vai receber, no próximo mês de Junho, por ocasião do feriado municipal de Vila Franca do Campo, a Medalha de Ouro e Diploma de Cidadão Honorário daquele concelho.

Uma proposta nesse sentido, apresentada pela Câmara Municipal, foi ontem aprovada, por unanimidade, pela Assembleia Municipal de Vila Franca do Campo, primeira capital da ilha de S. Miguel.

Justificando a proposta, a vereação camarária, presidida por Fernando Cordeiro, reconhece e enaltece o empenhamento de Carlos César ao serviço da causa pública, realçando, em particular, que o seu trabalho, “ímpar no nosso tempo”, trouxe desenvolvimento aos Açores e, em concreto, a Vila Franca do Campo.

A formação humanista e solidária de Carlos César é também considerada, na proposta, como estando na base das políticas que desenvolveu, na sua qualidade de Presidente do Governo, no sentido de dotar os Açores – e, naturalmente, também Vila Franca – de infra-estruturas e equipamentos de apoio aos mais carenciados, o que contribuiu “para o aumento da qualidade de vida dos vilafranquenses e para o progresso económico, social e cultural do concelho.”

Citando alguns dos principais investimentos governamentais feitos no concelho, que “em muito se devem ao empenho pessoal do Presidente Carlos César”, a Câmara Municipal considera o homenageado merecedor da mais alta distinção de Vila Franca do Campo, a Medalha de Ouro e Diploma de Cidadão Honorário.



GaCS/CT

Sem comentários: