quinta-feira, 21 de abril de 2011

Conselho regional de juventude reuniu na Praia da Vitória





O Secretário Regional da Presidência, André Bradford, presidiu hoje, na Praia da Vitória, à reunião do Conselho de Juventude dos Açores, encontro que contou, igualmente, com a presença do Director Regional da Juventude, Bruno Pacheco.

Em declarações aos jornalistas, André Bradford disse que o conselho tem funcionado como um elemento fundamental no que diz respeito “ao diálogo e concertação na definição de políticas públicas de juventude” na Região.


Segundo o governante, esse contributo é decisivo “na definição de objectivos e no balanço de resultados”, bem como na proposta de “novas abordagens”, numa altura em que, “do ponto de vista do emprego, do acesso à habitação, da estabilidade de vida dos jovens no futuro” surgem novos desafios.


“É fundamental a colaboração de todos, porque precisamos de criatividade e também de realismo, e precisamos de avançar com medidas que reúnam o máximo consenso, porque o Governo é uma das entidades com maiores responsabilidades nessa área, mas não é a única, e precisa sentir as reais aspirações dos jovens para poder corresponder”, sublinhou André Bradford.


O Secretário Regional vincou, ainda, que o Governo tem um papel destinado a “garantir condições de emancipação aos jovens, não como substituto da actuação dos próprios jovens”.


A reunião de hoje previa, entre outros assuntos, a eleição dos representantes do Conselho de Juventude dos Açores na Comissão de Apreciação e a constituição das comissões permanentes daquele órgão consultivo do executivo açoriano.


Do Conselho de Juventude dos Açores fazem também parte representantes de partidos políticos, confederações sindicais, associações, organizações escutistas, União das Misericórdias, Instituições Particulares de Solidariedade Social e entidades não governamentais ligadas à luta contra as toxicodependências.




GaCS/FA

Sem comentários: