quinta-feira, 28 de abril de 2011

Direcção Regional da Cultura promove exposição de Tomáz Vieira na Casa Museu Medeiros e Almeida



A Presidência do Governo Regional promove, através da Direcção Regional da Cultura, a exposição temporária “Serafins”, do pintor Tomáz Vieira, de 4 de Maio a 4 de Junho de 2011, na Casa-Museu Medeiros e Almeida, em Lisboa, no âmbito de um protocolo entre esta Fundação e a Direcção Regional da Cultura, para o acolhimento recíproco de eventos culturais anualmente organizados pelas duas entidades. A inauguração desta exposição realiza-se no dia 3 de Maio pelas 19h00.

Tomáz Borba Vieira nasceu em Ponta Delgada, em 1938. Pedagogo, pintor e animador cultural, estudou Pedagogia e Educação em Lisboa e em Boston, assim como Pintura em Lisboa e em Florença. Foi docente e formador de professores. Participou em exposições colectivas de Arte Moderna Portuguesa em Portugal e no estrangeiro e realizou várias exposições individuais. Fundou, também, o Centro Cultural da Caloura na ilha de São Miguel, Açores. Tem-se ainda dedicado à colaboração em diversas revistas e jornais, tendo publicado a novela “Herdar Estrelas” e o livro de contos “Degrau de Pedra”.

A inauguração desta exposição realiza-se no dia 3 de Maio pelas 19h00 e estará acessível ao público gratuitamente, na Casa-Museu Medeiros de Almeida, rua Rosa Araújo, nr. 41, Lisboa, no seguinte horário: segunda-feira a sexta-feira, das 13h00 às 17h30 e sábados 10h00 às 17h30.


GaCS/DRaC

Sem comentários: