sábado, 19 de janeiro de 2013

Diretor Regional da Saúde defende trabalho conjunto das diversas unidades de saúde


O Diretor Regional da Saúde disse hoje que “é cada vez mais importante aproveitar as sinergias das diferentes unidades para que haja um melhor Serviço Regional de Saúde”.

No discurso proferido na sessão de abertura do “II colóquio de Enfermagem Comunitária”, Armando Almeida disse que “o tempo de «o meu serviço é assim, aquela unidade é de outra forma» não faz sentido, dentro do que é a nossa estratégia”.

“O que faz sentido é juntarmos todos os esforços, porque temos todos um objetivo que é tratar de forma adequada os nossos utentes nas diversas dimensões", afirmou.

O colóquio, que decorre hoje na Praia da Vitória, integra-se no Curso de Pós-Licenciatura e Especialização em Saúde Comunitária, desenvolvido pela Escola Superior de Enfermagem de Ponta Delgada, e envolve 41 alunos de várias ilhas.

O programa do encontro inclui a apresentação de projetos ligados à Saúde Comunitária, desenvolvidos pelos alunos em cinco concelhos da Região, que representam resultados concretos do que está a ser feito e pode ser feito nesta área.

O diretor Regional da Saúde aproveitou para deixar uma mensagem às unidades de saúde no sentido de que agora dispõem de profissionais mais capacidades e que os devem aproveitar para que possam desenvolver estes projetos de proximidade.

“Do ponto de vista das estruturas da saúde o nosso objetivo é estar cada vez mais perto de modo a servir melhor as populações”, concluiu Armando Almeida.


Anexos:
2013.01.19-DRS-ColoquioEnfermagemComunitária.mp3


GaCS

Sem comentários: