segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Secretaria Regional da Saúde pede explicações sobre cancelamento de cirurgias no Hospital de Ponta Delgada


A Secretaria Regional da Saúde pediu à administração do Hospital de Ponta Delgada esclarecimentos sobre o cancelamento das cirurgias programadas para hoje, uma vez que todas as indicações transmitidas pelo próprio hospital não faziam prever esta situação.

Segundo o hospital, a situação ficou a dever-se à falha de algum material clínico necessário à execução, com segurança, das cirurgias programadas. A administração tinha informado a Secretaria Regional da Saúde de que poderiam surgir algumas dificuldades, mas não de imediato.

Face a essa informação, a Secretaria Regional da Saúde encetou diligências para que fosse transferida a verba necessária para resolver a situação.

Foi, por isso, pedido ao HDES que esclarecesse porque identificou a situação tardiamente, assegurando o Secretário Regional que “serão tomadas as medidas consideradas convenientes para que situações como esta não se repitam”.

Luís Cabral sublinhou que estiveram hoje em causa apenas as cirurgias programadas, salientando que “o hospital mantém total capacidade para dar respostas a cirurgias urgentes”.




GaCS

Sem comentários: