sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Vasco Cordeiro satisfeito com bom acolhimento das propostas para a criação de emprego


O Presidente do Governo dos Açores, Vasco Cordeiro, manifestou hoje, na Praia da Vitória, a sua satisfação pelo bom acolhimento que as propostas constantes na Agenda Açoriana para a Criação de Emprego e Competitividade Empresarial tiveram junto dos parceiros sociais, mas sublinhou a necessidade do envolvimento de toda a sociedade no combate a este problema social.

O chefe do executivo regional, falando aos jornalistas no final da reunião do Conselho Regional de Concertação Estratégica, defendeu que não se pode “criar a ideia” de que, “concluída esta reunião, cada um irá à sua atividade e que competirá apenas ao Governo a concretização e implementação desta agenda”.

Pelo contrário, vincou, “este projeto é algo que deve envolver toda a sociedade açoriana”, e no qual todos os intervenientes, quer públicos quer privados, “devem assumir este caminho e dar o melhor da sua atividade, trabalho e empenho na concretização do rumo que aponta esta agenda”.

Vasco Cordeiro lembrou que este processo teve início com a auscultação aos parceiros sociais e partidos políticos antes da elaboração da Agenda Açoriana para a Criação de Emprego e Competitividade Empresarial e agradeceu os contributos e apreciação crítica recebidos da “esmagadora maioria dos parceiros sociais”.

O passo final foi a apreciação do documento na reunião de hoje do Conselho de Concertação Estratégica, “conforme foi atempadamente definido para a segunda semana de janeiro”.

“Agora passamos diretamente a uma fase de implementação da agenda”, afirmou Vasco Cordeiro, salientando que algumas medidas já foram concretizadas, como a prorrogação dos programas Estagiar e os descontos nas tarifas aéreas, “mas entra-se agora numa fase de maior concretização e velocidade na implementação destas medidas”.

Economia forte e empresas saudáveis constituem a receita para a criação e manutenção de emprego, aliadas a outros fatores decisivos, como a melhoria da qualificação, tarefa em que o Governo está empenhado, acentuou o Presidente do Governo.

O Conselho Regional de Concertação Estratégica reúne membros do Governo, sindicatos, associações empresariais, autarquias e associações de produtores, entre outras entidades.



Anexos: Imagens:
2013.01.11-PGR-ConselhoCEstratégica1.mp3 
2013.01.11-PGR-ConselhoCEstratégica2.mp3


GaCS

Sem comentários: