segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Kit da Biodiversidade quer sensibilizar crianças para preservação da natureza


A Secretaria Regional dos Recursos Naturais está a proceder à distribuição gratuita do "Kit da Biodiversidade dos Açores" pelos estabelecimentos de ensino público do 1.º ciclo do ensino básico, numa iniciativa que visa sensibilizar os alunos para a preservação e conservação da natureza.

Em S. Miguel, a distribuição deste recurso pedagógico inédito está a ser feita através da Ecoteca do Parque Natural de Ilha, abrangendo 71 escolas e 6.758 alunos.

Um filme sobre a natureza das ilhas, um conto infantil, um saco com sementes de espécies endémicas, posters de ecossistemas dos Açores, puzzles de espécies protegidas e um avental de histórias constituem alguns dos componentes do "kit", que são acompanhados por propostas letivas.

O "Kit da Biodiversidade", criado para promover a educação ambiental, de acordo com a Estratégia Regional para a Conservação da Biodiversidade dos Açores – Mais Endémicas, e  como contributo para o Plano Regional de Educação e Sensibilização Ambiental dos Açores (PRESAA), foi integralmente concebido e produzido pelo Departamento de Conservação da Natureza da Azorina S.A., com ilustração e design de Bruno Rafael.




GaCS

Sem comentários: