segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Luiz Fagundes Duarte quer alterações para a Educação prontas em fevereiro


O Secretário Regional da Educação, Ciência e Cultura estimou hoje que as alterações que pretende implementar no setor da educação estejam prontas até ao final do mês de fevereiro.

Luiz Fagundes Duarte, que falava em Angra do Heroísmo, no final de uma reunião com o Sindicato dos Professores da Região Açores, afirmou esperar que, apesar da matéria que será revista envolver negociações de âmbito laboral, a nova legislação para a educação nos Açores entre em vigor no início do próximo ano letivo.

O Secretário Regional salientou que o executivo açoriano pretende rever a legislação que se prende com a gestão das escolas, a avaliação dos professores e os estatutos da carreira docente e do aluno.

Estas matérias que, genericamente, foram já tratadas no Conselho Regional de Educação, serão também, em breve, colocadas “à discussão pública, no sentido de receberem contributos da sociedade”.

Luiz Fagundes Duarte destacou o bom ambiente em que têm decorrido os encontros que tem mantido com as estruturas sindicais, realçando a procura de objetivos comuns que se relacionam com a qualidade do ensino ministrado e a defesa da dignidade da classe docente.



Anexos:
2013.01.28-SRECC-Educação.mp3


GaCS

Sem comentários: