segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Pauleta adere à campanha de apoio ao projeto de conservação do Priolo




Pauleta, o popular ex-jogador de futebol e embaixador do Turismo dos Açores é um dos apoiantes da campanha de apoio ao projeto de conservação do Priolo nos Açores. A visita hoje realizada ao projeto foi o momento escolhido para realçar a importância da proteção de uma das aves mais ameaçadas da Europa e que só existe na ilha de São Miguel.

A campanha de crowdfunding decorre até dia 1 de março e tem como objetivo a angariação de fundos que permitam a continuação dos trabalhos em curso para a preservação do Priolo. Esta campanha está alojada na plataforma Indiegogo no sentido de aumentar a sua projeção internacional. Atualmente já foram recebidas contribuições de diversos países: Austrália, Itália, Espanha, Canadá, EUA para além de Portugal.

A visita teve início no Centro Ambiental do Priolo (CAP), na Reserva Florestal de Recreio da Cancela do Cinzeiro na Pedreira, Nordeste, onde o futebolista, para além de ficar a saber mais sobre o Priolo e o seu habitat, teve a oportunidade de dar as boas vindas a cerca de 50 alunos da Escola Básica de São Vicente Ferreira que vieram visitar o CAP e participar de várias atividades desenvolvidas no centro pelos técnicos da SPEA. Foi também possível visitar o viveiro do LIFE Laurissilva Sustentável, na Lomba do Loução, Povoação. Aqui Pedro Pauleta teve ainda tempo para plantar uma planta endémica na companhia da equipa da SPEA e de uma turma da Escola Básica e Secundária da Povoação que tem vindo a colaborar regularmente nas atividades do viveiro.

A equipa da SPEA agradece a visita realizada pelo Pedro Pauleta e o interesse e apoio demonstrado. Espera-se a breve prazo a possibilidade de realização de mais ações em colaboração com a Fundação Pauleta.

A SPEA agradece o apoio e divulgação da campanha
 http://www.indiegogo.com/PreserveAzoresBullfinch/x/1021550
___________________________________________________________

Sem comentários: