quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Vítor Fraga garante que abastecimento à Ilha do Corvo nunca esteve em causa


O Secretário Regional do Turismo e Transportes voltou a assegurar que, ao contrário do que teima em afirmar o deputado do PPM, a reserva de combustível na Ilha do Corvo não foi completamente utilizada, não tendo, por isso, havido iminência de rutura.

“O Governo dos Açores tem acompanhado permanentemente a situação de abastecimento à Ilha do Corvo, que tem sido condicionado pelo estado do tempo”, disse Vítor Fraga, comentando as recentes declarações do deputado regional monárquico sobre uma eventual rutura nos combustíveis e no stock de rações.

Vítor Fraga adiantou ainda que o transporte de rações para o Corvo foi salvaguardado, uma vez que, para garantir que não houvesse rutura, a Atlânticoline, através da lancha Ariel, fez chegar na terça-feira rações em quantidade suficiente para abastecer o mercado até ao próximo transporte regular, que aconteceu na quarta-feira.

Para além desta realidade, o Secretário Regional lembrou que, caso o navio Santa Iria não tivesse conseguido atracar quarta-feira no Corvo, e, para fazer face a eventuais necessidades urgentes, já estava programada a reposição de mais algum stock através da SATA Air Açores.

Essa reposição voltaria a acontecer, caso fosse necessário, na sexta-feira, dia 25 de janeiro.

Assim, fica demonstrado que a população do Corvo não vive no fio da navalha, como quer fazer parecer o deputado do PPM, uma vez que o Governo dos Açores tem previstas soluções alternativas de abastecimento a esta ilha.

Acresce o facto de ter sido recentemente adjudicado, através do Fundo Regional da Coesão, o serviço de transporte marítimo regular de mercadorias entre as ilhas das Flores e do Corvo, à Empresa de Barcos do Pico, que deverá começar a efetuar este serviço durante o mês de fevereiro, de forma a “também garantir a sustentabilidade da operação e melhores condições de fornecimento à ilha”.


Anexos:
2013.01.24-SRTT-Corvo (1).mp3 
2013.01.24-SRTT-Corvo(2).mp3


GaCS

Sem comentários: