quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Vagas do Lar de Idosos da Casa do Povo de Rabo de Peixe serão todas preenchidas em breve, afirmou Piedade Lalanda


A Secretária Regional da Solidariedade Social disse hoje que, em breve, estarão preenchidas as 40 vagas do Lar de Idosos da Casa do Povo de Rabo de Peixe, no concelho da Ribeira Grande, cujo processo de admissão está a ser feito de forma “faseada”, atendendo ao grau de dependência de alguns idosos.

“O que foi acordado com a Direção da Casa do Povo de Rabo de Peixe foi que as 40 pessoas não iriam entrar de uma só vez, porque estamos perante um quadro pessoal recente, que tem que se adaptar, e as próprias condições do equipamento têm que ser progressivamente utilizadas", afirmou Piedade Lalanda, assegurando que, "dentro de muito pouco tempo, o equipamento estará preenchido”.

Piedade Lalanda, que falava durante uma visita às instalações daquele equipamento social, salientou que existe uma lista de espera para admissão no lar, acrescentando que "o Instituto para o Desenvolvimento Social dos Açores dá preferência às pessoas que têm maior necessidade de acolhimento em lar”.

A Secretária Regional garantiu também que “não há qualquer défice financeiro", afirmando que "a Casa do Povo recebe o duodécimo pela totalidade das quarenta vagas”, assegurando assim o quadro de pessoal, que é fixo.

Numa referência à rede de equipamentos sociais existente nos Açores, Piedade Lalanda considerou que é “bastante completa e abrangente, quer em termos geográficos, quer em termos de qualidade de resposta”.

Atualmente, existem nos Açores 235 instituições com 714 acordos de cooperação com a Segurança Social.



Anexos:
2013.01.31-SRSS-VisitaLardeIdososCasadoPovoRabodePeixe.MP3


GaCS

Sem comentários: