segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Secretário Regional da Saúde reuniu com Comando Operacional dos Açores


O Secretário Regional da Saúde reuniu hoje, em Ponta Delgada, com o Comandante Operacional dos Açores, num encontro que serviu para analisar aspetos relacionados com a ação dos militares em situações de emergência ou catástrofe, designadamente em áreas como a atualização de comunicações e a participação em ações de formação em emergência médica.

Luís Cabral aproveitou o momento para transmitir ao Vice-Almirante Augusto Ezequiel o "reconhecimento do Governo dos Açores pela relevante ação dos militares em situações de catástrofe”.

O encontro, que contou com a presença do presidente do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, José Dias, serviu ainda para conferir os circuitos estabelecidos na intervenção dos militares na Região em situações de emergência.

Nesta reunião foi abordada a possibilidade de o Comando Operacional dos Açores participar em exercícios promovidos pelo Serviço Regional de Proteção Civil e integrar as atualizações das redes de comunicações de emergência que se vierem a verificar.

Por outro lado, ficou assente a possibilidade de os militares passarem a integrar ações de formação na área da emergência médica.




GaCS

Sem comentários: