terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Diretora Regional da Juventude defende promoção do capital cultural


A Diretora Regional da Juventude, Pilar Damião de Medeiros, destacou a importância de “promover o capital cultural” como instrumento “determinante” para os jovens empreendedores açorianos enfrentarem os novos desafios, assentes cada vez mais na economia do conhecimento.

Pilar Damião de Medeiros, que falava num debate realizado segunda-feira na Escola de Formação Turística e Hoteleira de S. Miguel, frisou que “uma cultura centrada no conhecimento é uma das condições vitais para o desenvolvimento dos Açores”.

Para a Diretora Regional, “não só o conhecimento é encarado como um recurso flexível, fluído, em constante expansão e movimento, como também é cada vez mais acentuada a substituição do modelo assente na produção, por um modelo assente na inovação”.

O debate, subordinado ao tema “Os jovens e o emprego: que futuro”, decorreu integrado no programa Parlamento dos Jovens, uma iniciativa institucional da Assembleia da República que, no Açores, conta com a colaboração das Direções Regionais da Educação e da Juventude.



GaCS

Sem comentários: