quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Luís Neto Viveiros defende diversificação agrícola e redução das importações


O Secretário Regional dos Recursos Naturais defendeu hoje o aumento da produção regional ao nível da hortifruticultura e da floricultura, por forma a satisfazer cada vez mais o mercado interno com menor recurso a importações.

“Numa região fundamentalmente agrícola, onde a potencialidade para se produzirem produtos no âmbito da horticultura, fruticultura e floricultura é grande, obviamente tem todo o sentido fazer um esforço” para aumentar a produção, afirmou Luís Neto Viveiros em declarações aos jornalistas, em Angra do Heroísmo.

Luís Neto Viveiros, que falava no final de uma visita às instalações da FRUTER - Associação de Produtores de Frutas, de Produtos Hortícolas e Florícolas da Ilha Terceira, considerou "meritória" atividade da associação, salientando também que é uma “questão de bom senso”.

O Secretário Regional dos Recursos Naturais, questionado pelos jornalistas, defendeu a aposta no aprofundamento da organização entre produtores, através das suas cooperativas e associações, com vista a ir ao encontro das necessidades do mercado, num esforço comum que o Governo dos Açores pretende potenciar.



GaCS

Sem comentários: