terça-feira, 2 de junho de 2015

Agenda do Governo Regional dos Açores para 3 e 4 de junho

QUARTA-FEIRA, DIA 3:

Segundo dia da Visita Estatutária do Governo Regional à ilha do Pico, cumprindo-se o seguinte programa:

ATIVIDADES DO PRESIDENTE DO GOVERNO:

10H00 - Cerimónia de lançamento da primeira pedra do Centro de Noite da Piedade, da Santa Casa da Misericórdia das Lajes do Pico (Estrada Regional, n.º 1-2.ª).

11H30 - Visita à fábrica da Cooperativa de Laticínios da Ilha do Pico - LACTOPICO, a que se segue uma reunião com a Direção da cooperativa, na Silveira.

15H00 - Cerimónia de assinatura do Auto de Consignação do Contrato Misto para a Execução da Rede de Monitorização do Ciclo Hidrológico das Ilhas dos Grupos Central e Ocidental e apresentação da Rede de Monitorização do Ciclo Hidrológico dos Açores, no Museu dos Baleeiros, nas Lajes do Pico.

ATIVIDADES DOS OUTROS MEMBROS DO GOVERNO:

08H30 - Cerimónia de autorização, presidida pela Secretária Regional da Solidariedade Social, de apoios à recuperação de habitação degradada no Concelho de Lajes do Pico, no Auditório Municipal das Lajes do Pico.

09H00 - Reunião do Secretário Regional da Saúde com a Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários das Lajes do Pico (rua General Lacerda Machado).

- Apresentação, presidida pelo Secretário Regional da Agricultura e Ambiente, do projeto de Retenção de Fluxos Detríticos da Ribeira do Dilúvio – 1.ª fase, na confluência da Ribeira do Dilúvio com o caminho do Dilúvio, em São Caetano.

09H30 - Visita do Secretário Regional do Turismo e Transportes aos trabalhos finais da empreitada da Prainha, na Ribeira da Areia (Estrada Regional n.º 1-2.ª).

10H30 - Reunião da Secretária Regional Adjunta da Presidência para os Assuntos Parlamentares com a Direção da Associação de Jovens da Silveira, na Casa do Passal, na Silveira.

11H00 - Visita do Secretário Regional da Educação e Cultura à Escola Básica e Secundária das Lajes do Pico (avenida Marginal).

- Visita do Secretário Regional do Turismo e Transportes ao empreendimento de Turismo em Espaço Rural “Casa das Pereiras”, na Calheta do Nesquim.

12H00 - Reunião da Secretária Regional da Solidariedade Social e dos secretários regionais da Saúde e da Educação e Cultura com a Equipa de Intervenção Precoce das Lajes do Pico, no Centro de Saúde das Lajes do Pico.

15H30 - Cerimónia de autorização, presidida pela Secretária Regional da Solidariedade Social, de apoios à recuperação de habitação degradada no Concelho de São Roque do Pico, nos Paços do Concelho.

- Reunião do Secretário Regional da Saúde com a Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de São Roque do Pico (rua Dr. Tibério de Ávila Brasil).

- Visita do Secretário Regional da Educação e Cultura ao Museu dos Baleeiros, nas Lajes do Pico.

- Visita da Secretária Regional Adjunta da Presidência para os Assuntos Parlamentares à Pousada de Juventude do Pico, no Convento São Pedro de Alcântara, em São Roque do Pico.

16H00 - Visita do Secretário Regional do Turismo e Transportes ao local da empreitada de beneficiação e requalificação da entrada nascente de São Roque do Pico e apresentação do projeto, no entroncamento da Estrada Regional n.º 1-2.ª com a Estrada Regional n.º 2-2.ª (no início do acesso à Escola Básica e Secundária de São Roque do Pico).

- Visita do Secretário Regional da Agricultura e Ambiente ao Caminho dos Matos de São João.

16H15 - Visita do Secretário Regional da Educação e Cultura à Escola Básica e Secundária de São Roque do Pico (Estrada Regional).

17H15 - Reunião da Secretária Regional da Solidariedade Social e dos secretários regionais da Saúde e da Educação e Cultura com a Equipa de Intervenção Precoce de São Roque do Pico, na Escola Básica e Secundária de São Roque do Pico.

- Cerimónia de inauguração, presidida pelo Secretário Regional da Agricultura e Ambiente, do Centro de Acolhimento e Reabilitação de Aves Selvagens, no Parque Florestal de Santa Luzia.

18H00 - O Governo Regional recebe a população da ilha do Pico, na Escola Básica e Secundária de São Roque do Pico.

19H30 - Visita dos secretários regionais do Turismo e Transportes e da Agricultura e Ambiente à “Quinta das Rosas”, na Madalena.

OUTROS AGENDAMENTOS:

11H00 - A Diretora Regional da Juventude, Pilar Damião, está presente na apresentação do V Concurso Labjovem – Jovens Criadores dos Açores.

Local: Arquipélago - Centro de Artes Contemporâneas, na Ribeira Grande.

13H50 - A Diretora Regional da Juventude, Pilar Damião, está presente na cerimónia de entrega de prémios do 8.º Concurso Olimpíadas da Língua Portuguesa.

Local: Escola Secundária da Ribeira Grande, rua dos Condes da Ribeira Grande.

QUINTA-FEIRA, DIA 4:

Último dia da Visita Estatutária do Governo Regional à ilha do Pico, cumprindo-se o seguinte programa:

08H45 - A Secretária Regional Adjunta da Presidência para os Assuntos Parlamentares apresenta o Comunicado do Conselho do Governo, no Hotel Caravelas, na Madalena.


10H25 - Partida da comitiva do Governo Regional da ilha do Pico.



GaCS

Sem comentários: