quarta-feira, 3 de junho de 2015

Vasco Cordeiro destaca cumprimento do compromisso de eletrificação do Cais do Mourato

O Presidente do Governo dos Açores visitou hoje o lugar do Cais do Mourato, no concelho da Madalena, onde constatou a conclusão das obras de eletrificação, uma pretensão antiga dos seus habitantes que está concretizada.

“A razão principal desta visita foi para constatar, no terreno, o cumprimento de um compromisso que tinha assumido na primeira visita estatutária ao Pico como Presidente do Governo, em maio de 2013”, afirmou Vasco Cordeiro aos jornalistas, no âmbito da visita estatutária à ilha do Pico que hoje começou.

O Presidente do Governo recordou que, naquela altura, garantiu que este era um “assunto para resolver”, o que aconteceu com a eletrificação do lugar do Cais do Mourato, através da cooperação do Executivo Regional com a Câmara Municipal da Madalena e com a EDA.

“Esta era uma reivindicação muito antiga e o processo que decorreu em parceria permitiu dar resposta a esta pretensão” da população local, frisou Vasco Cordeiro.

Esta obra incluiu, entre outras componentes, três ramais de média tensão, três postos de transformação, com as respetivas cabinas enquadradas arquitetonicamente, e uma rede de distribuição com uma extensão aproximada de 7,2 quilómetros.

Para a iluminação pública foram instaladas luminárias de tecnologias LED.

Anexos:
2015.06.02-PGR-CaisDoMourato.mp3

GaCS

Sem comentários: