quinta-feira, 11 de junho de 2015

Concerto “Appassionato Harmonioso: do Barroco ao Contemporâneo” em Vila Franca do Campo

O Governo dos Açores, no âmbito da Temporada Artística 2015, promove domingo, 14 de junho, em Vila Franca do Campo, a realização do concerto “Appassionato Harmonioso: do Barroco ao Contemporâneo”, com Natália Zhylkina (violino), Ana Carolina Constância (violino) e Nataliya Atamas Silva (piano).

O programa deste recital, que terá início pelas 21H30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, inclui a interpretação de obras em duo para dois violinos e trio para dois violinos e piano.

A primeira parte do concerto será dedicada à comemoração do 330.º aniversário do nascimento de G. F. Händel, célebre compositor germânico, naturalizado britânico em 1726, considerado um dos grandes mestres do barroco musical europeu, que compôs mais de 600 obras.

Na segunda parte, serão interpretadas peças do barroco ao século XIX e à música contemporânea, nomeadamente de J. M. Leclair, G. F. Händel, A. Vivaldi, H. Villa-Lobos, F. Kreisler e D. Shostakovitch.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónico www.culturacores.azores.gov.pt.



GaCS

Sem comentários: