terça-feira, 9 de junho de 2015

Governo dos Açores abre concurso para a selagem da lixeira no Corvo

O concurso público para a selagem da lixeira na ilha do Corvo e construção de um aterro de inertes, empreitada prevista na Carta Regional de Obras Públicas, com um valor base superior a 407 mil euros e um prazo de execução de sete meses a partir da data de consignação, foi hoje publicado em Diário da República.

Esta empreitada, lançada pela Secretaria Regional da Agricultura e Ambiente, através da Direção Regional do Ambiente, enquadra-se no Plano Estratégico de Gestão de Resíduos dos Açores e tem como objetivo resolver os problemas ambientais decorrentes da lixeira a céu aberto, nomeadamente os impactes sobre a qualidade do ar e das águas, na saúde pública e na qualidade da paisagem.

A construção do aterro de inertes vai dotar a ilha do Corvo com as condições necessárias para a deposição dos resíduos de construção e demolição produzidos, que atualmente não dispõem de destino final adequado.

Este aterro destina-se apenas a depósito dos resíduos de construção e demolição não perigosos que não podem ser reutilizados ou reciclados noutras obras.



GaCS

Sem comentários: