quarta-feira, 3 de junho de 2015

Inspeção Regional da Saúde reforçada com novos inspetores

Três novos inspetores já se encontram em funções desde 1 de junho na Inspeção Regional de Saúde, por despacho do Secretário Regional, aumentando desta forma a sua capacidade para contribuir para o bom funcionamento e qualidade dos serviços, a defesa dos legítimos interesses e do bem-estar dos cidadãos.

Este novo impulso à capacidade operacional da Inspeção Regional de Saúde insere-se na estratégia da Secretaria Regional de Saúde de reforçar, de forma sustentada, a atividade fiscalizadora na área da saúde, com a finalidade de garantir o cumprimento das regras do Serviço Regional de Saúde e do regular funcionamento de todos os prestadores de saúde na Região Autónoma dos Açores.

Com esta nomeação, a Inspeção Regional de Saúde revigora o seu quadro de pessoal, quantitativa e qualitativamente, passando a dispor de sete elementos, dos quais cinco operacionais.

Os novos inspetores têm experiência profissional na área da saúde, auditoria, recursos humanos, judicial (direito processual penal) e docência universitária, ensino técnico e formação profissional, sendo licenciados pelas Faculdades de Direito das Universidades de Lisboa e de Coimbra.

Os nomeados possuem habilitação profissional e académica pós-graduada, designadamente o grau de Mestre em Direito (pré-Bolonha) pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, pós-graduação em Gestão de Unidades de Saúde, pela Universidade dos Açores, para além de formação específica na área do Direito Civil e Penal.



GaCS

Sem comentários: