sexta-feira, 5 de junho de 2015

Museu Carlos Machado promove visita acompanhada à exposição "Registos e Maquinetas Devocionais"

A Direção Regional da Cultura, através do Museu Carlos Machado, promove sexta-feira, 5 de junho, a realização de uma visita acompanhada à exposição "Registos e Maquinetas Devocionais - Coleção Armando Cândido de Medeiros", orientada pelo padre Ricardo Tavares.

Esta visita, subordinada ao tema "Imagens, Culto e Fé", terá lugar pelas 16h00, no Núcleo de Arte Sacra, na Igreja do Colégio, em Ponta Delgada.

Ricardo Tavares, licenciado em Teologia, pela Universidade Católica Portuguesa, e em Ciências da Engenharia, pela Universidade do Porto, fez estudos pós-graduais na Escola Bíblica e Arqueológica Francesa, em Jerusalém, e completou o doutoramento em Teologia na Philosophisch-Theologische Hochschule Sankt Georgen, em Frankfurt, na especialidade de Ciências Bíblicas, com uma dissertação sobre “A sabedoria cósmica no Egito Clássico e no Antigo Israel”, além de exercer docência na Universidade Católica Portuguesa e na Universidade dos Açores.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónico www.culturacores.azores.gov.pt.



GaCS

Sem comentários: