quinta-feira, 4 de junho de 2015

Segunda fase de reabilitação da 'Longitudinal' conclui grandes intervenções na rede viária do Pico, anuncia Vítor Fraga

O Secretário Regional do Turismo e Transportes revelou, no Pico, que já foi lançado o concurso para a realização da empreitada da segunda fase de reabilitação da 'estrada longitudinal' (E.R. N.º 3-2.ª), num investimento de cerca de 1,5 milhões de euros.

“Esta intervenção na 'estrada longitudinal', que será efetuada ao longo de cerca de 11 quilómetros, contempla a beneficiação do pavimento, assim como a pintura e implementação de sistemas de drenagem”, afirmou Vítor Fraga, que falava quarta-feira na apresentação do projeto de requalificação da entrada nascente de São Roque do Pico.

Vítor Fraga salientou que este “é um contributo para o que se pretende que seja a transformação urbana desta zona da vila”, lembrando que se trata de “um compromisso assumido, que estamos a cumprir e que engloba, desde logo, a repavimentação, a implementação de sistemas de drenagem, a contenção de terrenos, passeios, a pintura da via e faixas de estacionamento".

Segundo o Secretário Regional, esta intervenção tem como objetivos "a integração urbanística e a melhoria das condições de segurança dos utentes da via”.

A requalificação da entrada nascente de São Roque do Pico é, à semelhança da segunda fase de reabilitação da 'Longitudinal', uma empreitada englobada nas intervenções de melhoria dos circuitos logísticos terrestres da ilha do Pico, que “visam melhorar as condições de circulação de todos os que utilizam as nossas estradas”, disse o Secretário Regional, referindo ainda que “com esta intervenção ficam assim concluídas as grandes intervenções na rede viária do Pico”.

Anexos:


GaCS

Sem comentários: