quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Andreia Cardoso afirma que apoio ao funcionamento de IPSS envolve mais de 55ME por ano

A Secretária Regional da Solidariedade Social afirmou hoje, em S. Miguel, que o Governo dos Açores investe anualmente uma verba superior a 55 milhões de euros para garantir o funcionamento de mais de 270 Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS).

“Não me canso de repetir este número. São mais de 270 IPSS, temos quase 700 contratos de cooperação valor-cliente com estas instituições, representativos de um investimento no funcionamento destas respostas sociais superior a 55 milhões de euros”, frisou Andreia Cardoso.

A Secretária Regional falava na inauguração do Centro de Atividades de Tempos Livres Juvenis, uma obra da Casa do Povo da Maia financiada pelo Governo dos Açores, através do programa PRORURAL, num montante de 100 mil euros, que serve cerca de duas dezenas de jovens desta freguesia do concelho da Ribeira Grande.

Andreia Cardoso reafirmou o empenho do Executivo Açoriano no trabalho desenvolvido com as instituições, salientando que “isto acontece porque confiamos nos nossos parceiros, nas IPSS e nas Misericórdias dos Açores, porque acreditamos que, com eles, seremos capazes de dar uma resposta mais próxima e a resposta que os Açorianos, de facto, necessitam”.

Na sua intervenção, salientou que as condições favoráveis a uma juventude feliz são determinantes no desenvolvimento harmonioso dos jovens, frisando a prioridade conferida pelo Governo dos Açores à área da Infância e Juventude.

Nesse sentido, Andreia Cardoso recordou os “sucessivos reforços das verbas destinadas a esta área”.

“O trabalho que o Governo Regional desenvolve com as IPSS e Misericórdias não é de hoje, é de há muitas décadas”, afirmou Andreia Cardoso, lembrando que a estratégia do Executivo Açoriano de desenvolvimento de respostas sociais em parceria com as instituições regionais foi “definida há muitos anos” e tem contribuído para responder eficazmente às necessidades identificadas.

Anexos:


GaCS

Sem comentários: