segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Museu da Horta promove exposição "A Arte do Papel Recortado"

O Museu da Horta promove, entre 9 de novembro e 12 de dezembro, a realização de uma atividade destinada a turmas do pré-escolar e do 1.º e 2.º ciclo de ensino, que inclui uma visita à exposição "A Arte do Papel Recortado", seguida de uma oficina de Natal.

Nesta oficina, os participantes poderão contactar com diferentes tipos e espessuras de papel e terão oportunidade de experimentar a técnica de recorte, a partir das dobragens mais simples para as mais complexas.

Dessa experiência resultarão trabalhos em papel alusivos à época natalícia, nomeadamente decorações e postais de natal, variando o grau de dificuldade de acordo com as idades dos intervenientes.

Após a realização da oficina, todos os envolvidos farão uma segunda passagem pela sala de exposições e, desta vez, poderão apreciar os trabalhos expostos de uma forma diferente.

Esta atividade tem a duração de uma hora, podendo realizar-se de segunda a sexta-feira, no horário mais conveniente para as turmas interessadas.

Os educadores e professores interessados podem agendar a visita pelo telefone 292 202 573 ou pelo endereço de correio eletrónico Margarida.MA.Barreto@azores.gov.pt.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónico www.culturacores.azores.gov.pt.



GaCS

Sem comentários: