segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Provas de Trail Run são importantes para a valorização dos trilhos pedestres dos Açores, afirma Vítor Fraga

O Secretário Regional do Turismo e Transportes afirmou, na Horta, que o Trail Run assume uma "importância fundamental" para a valorização de "um dos principais produtos turísticos" dos Açores, que são os trilhos pedestres.

Vítor Fraga, que falava domingo na cerimónia de entrega de prémios do '1.º Azores Trail Run - Triangle Adventure', frisou que os trilhos pedestres são “claramente, o principal produto turístico" dos Açores, recordando que, um estudo recentemente elaborado no âmbito da realização do Plano Estratégico de Turismo, indica que cerca de 51% dos turistas que visitam o arquipélago "utilizam os trilhos pedestres, o que dá bem mostra da importância que este produto tem na atividade turística na Região”.

Atualmente existem nos Açores mais de oito dezenas de trilhos, numa extensão total superior a 716 quilómetros, espalhados por todas as ilhas.

O titular da pasta do Turismo convidou os atletas a regressar aos Açores, nomeadamente para participar numa prova que se realiza, em fevereiro, na ilha de Santa Maria, denominada 'Columbus Trail Run', e, em maio, no 'Azores Trail Run', no Faial.

Vítor Fraga deixou ainda o convite para que os atletas voltem “ao 'Triangle Adventure' no próximo ano, em data que será anunciada brevemente pela organização”.

Para o Secretário Regional, a garantia de continuidade destas provas “demonstra bem o sucesso que estes eventos têm tido na Região e o sucesso que a organização tem tido com a realização destes eventos, que se materializa claramente no cada vez maior número de participantes que vêm aos Açores”.

Vítor Fraga elogiou o trabalho do Clube Independente de Atletismo da Ilha Azul, por “todo o esforço, toda a dedicação que tem posto no desenvolvimento desta atividade na Região”, já que o Trail Run é uma modalidade recente nos Açores, tendo começado há pouco mais de um ano e meio.

Anexos:


GaCS

Sem comentários: