segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Museu do Pico acolhe Jazzores 2015

O Museu do Pico, no âmbito do Festival de Música dos Açores – Jazzores 2015, acolhe terça-feira, 10 de novembro, em parceria com a Câmara Municipal das Lajes do Pico, no Auditório do Museu dos Baleeiros, pelas 21h00, a realização de um concerto musical em torno da improvisação jazzística e da música de tradição erudita da época barroca e da contemporaneidade.

Neste concerto, organizado pela Associação Cultural Jazzores, o violino barroco de Maya Homburguer e o contrabaixo de Barry Guy, que exploram a música barroca em contexto de improvisação livre, vão juntar-se ao saxofone de Evan Parker, pioneiro na corrente ‘free jazz’ europeia.

O compositor Barry Guy, fundador da London Jazz Composers Orchestra e da Barry Guy New Orchestra, formou com Maya Homburguer a editora discográfica MAYA Recordings, especializada em música de câmara e recitais a solo.

A organização do Festival de Música dos Açores, que se realiza há 18 anos e já passou por outras ilhas do arquipélago, tem apostado ultimamente na divulgação da música de Bach, da música contemporânea europeia e da denominada “música criativa”.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónicowww.culturacores.azores.gov.pt.



GaCS

Sem comentários: