sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Projeto "Açores Ativos" tem novo regulamento

O projeto “Açores Ativos”, desenvolvido pela Direção Regional do Desporto, tem um novo regulamento a partir de sábado, 14 de novembro, na sequência das alterações legislativas aprovadas em julho pela Assembleia Legislativa.

Este projeto visa promover a atividade física desportiva junto dos adultos, promovendo o reforço do papel individual de cada cidadão na procura de uma vida ativa e saudável, de forma transversal e ao longo de toda a vida.

Nesse sentido, tem como grandes objetivos promover a prática regular de atividade física desportiva, contribuir para a promoção de estilos de vida ativa e para a existência de momentos de convívio e de sociabilização, mas também promover a saúde e a qualidade de vida.

Podem beneficiar do apoio previsto no novo regulamento os clubes desportivos e de praticantes, as associações promotoras de desporto e juvenis, além de outras entidades do associativismo, sem fins lucrativos, que desenvolvam a atividade física desportiva junto dos adultos.

O novo regulamento, que foi hoje publicado em Jornal Oficial, determina igualmente os requisitos de candidatura, bem como a sua instrução, apresentação e aceitação, além de outras questões administrativas.



GaCS

Sem comentários: