segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Alunos da EBI de Ponta Garça venceram concurso de ideias para o logótipo dos Jogos Desportivos Escolares

A proposta apresentada pela Escola Básica Integrada de Ponta Garça, em S. Miguel, da autoria das alunas Margarida Tavares, Micaela Costa e Margarida Bolarinho, venceu o concurso de ideias para o logótipo dos XXVII Jogos Desportivos Escolares.

Este concurso de ideias, que visou selecionar o logótipo alusivo à edição de 2016 deste emblemático projeto de desporto escolar nos Açores, foi promovido pelas direções regionais do Desporto e da Educação, ambas sob a tutela da Secretaria Regional da Educação e Cultura, no âmbito da associação do desporto escolar ao ProSucesso – Açores pela Educação, programa de promoção do sucesso escolar.

Nos termos do regulamento do concurso, as propostas de logótipo a apresentar deveriam ir ao encontro do tema plurianual “Desporto Escolar Açores ProSucesso”, refletindo a importância do desporto escolar na promoção do sucesso escolar e no reforço e valorização de princípios e valores sociais, da cidadania e da identificação com a cultura escolar.

Para além de símbolos, desenhos ou outras imagens, as propostas deveriam conter a expressão “A Escola é Minha!”, que constitui o lema da edição deste ano dos Jogos Desportivos Escolares.

O concurso contou com a participação de 25 alunos, autores das 14 propostas apresentadas, em representação de nove escolas, incluindo uma escola profissional.

A proposta vencedora já está disponível no Portal do Governo dos Açores, no endereço eletrónico http://www.azores.gov.pt/Portal/pt/entidades/srec-drd/.



GaCS

Sem comentários: