segunda-feira, 22 de março de 2010

Açores representados no 7º Fórum Europeu de Inovação em Educação da Microsoft



A Escola Secundária de Lagoa, na ilha de São Miguel, vai representar os Açores na sétima edição do “Microsoft European Innovative Education Fórum”, que decorrerá em Berlim de 23 a 25 de Março.

Este Fórum, que reúne professores de 45 estados europeus, constitui um espaço de partilha de experiências e práticas de ensino com recurso às tecnologias, desenvolvidas por docentes inovadores de toda a Europa.

Um júri internacional irá avaliar todos os “Virtual Classroom Tours” (VCT) em exposição e seleccionar 12 vencedores, que serão convidados a participar no Fórum Mundial a ter lugar na África do Sul, ainda em 2010.

Esta exposição é parte integrante do programa Parceiros na Educação da Microsoft (Partners in Learning), tendo já sido realizados idênticos eventos em Londres (2004), Estocolmo (2005), Talin (2006), Paris (2007), Zagreb (2008) e Viena de Áustria (2009).

A Escola Secundária de Lagoa – representada neste evento pelo presidente do Conselho Executivo, Leonardo Amaral - participou em 2006 com um VCT da responsabilidade das docentes Filipa Botelho e Ester Ventura. Este ano voltou a ser convidada para participar no âmbito da oportunidade concedida aos Directores de Escolas de toda a Europa para se reunirem e conhecerem o Programa Escolas Inovadoras, tendo em vista uma decisão e preparação para a candidatura no concurso mundial de 2010.

Para o presidente do órgão executivo da Escola Secundária de Lagoa trata-se de uma grande oportunidade para contactar de perto com as novidades no âmbito das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) aplicadas à educação e com escolas e professores inovadores de reconhecido mérito internacional.

A Escola Secundária de Lagoa faz parte de um grupo de escolas nacionais que irão participar no encontro em representação de Portugal.


GaCS/RM

Sem comentários: